segunda-feira, 23 de maio de 2011

VALOR DE MÃE

Prezados Associados,


Para reflexão e divulgação:


> 03 anos: mãe eu te amo

> 11 anos: mãe não me enche

> 16 anos: minha mãe é tão chata

> 18 anos: eu quero sair de casa

> 25 anos: mãe você tinha razão

> 30 anos: quero voltar para casa da minha mãe

> 50 anos: eu não quero perder a minha mãe

> 70 anos: eu abriria mão de qualquer coisa para ter minha mãe aqui comigo

> CAMPANHA: dê valor a sua mãe.

> Repasse se você admira e ama sua mãe como eu amo muito a minha!!!


AAPP NEWS - Newton

6 comentários:

sandro maciel disse...

Parabéns dama de ferro!! Que tu continue sendo abençoado por Deus pela honra que tens dado a tua mãe,isto é promessa de Deus na vida de todos nós!!!

helmiton disse...

Só para refletir.
O NÓ AFETIVO

Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.
Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho pra se dedicar a entender as crianças.

Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana. Quando ele saia pra trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.

Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava de redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa.

E, para que o filho soubesse da sua presença, ele todas as noites dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado.

O nó era o meio de comunicação entre eles. A diretoria ficou emocionada com aquela historia singela e emocionante. E ficou surprese quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos de escola.
O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mão se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.

Por vezes nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos do principal, que é a comunicação através do sentimento.
Simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais que presentes ou desculpas vazias. É válido que nos preocupemos com os nossos filhos, mas é importante que eles saibam que eles sintam isso.

Para que haja a comunicação é preciso que os filhos “ouçam” a linguagem do nosso coração, pois em matéria de afeto os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras. É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo, o medo de escuro.

A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe registrar u gesto de amor.
Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.


E você? Já deu algum nó afetivo hoje?

CAETANO SHOW disse...

Grande Newton,
Excelente mensagem para os filhos que não reconhecem o VALOR de suas mães. Pessoalmente, aproveito o tempo que tenho para curtir a minha RAINHA, fato esse que me fortalece com seus conselhos.
Forte abraço.

Anônimo disse...

Ronha disse

Agora e que estamos felizes!
Na AAPP sao mais tres maes dos juizes em atividades!
Vamos soltar o grito, oh Juiz filho disso, filho daquilo, filho de uma singela!, filho de uma santa, filho de uma coisa, filho de uma cobra coral, filho de uma barby! Agora e que tem opcoes, cruz credo!!!!!!

Anônimo disse...

Amigo Newton diante de tantas colocações inteligentes,
só tenho um singelo elogio a te fazer.
Vc é e sempre será muito família, atitude e privilégio de poucos.
Kbeça

Maria josé disse...

Quero parabenizar a AAPP pela lembrança linda do Dia dos Namorados ! "Maridos ,amai vossa mulher,como também Cristo amou a igreja e a sí mesmo se entregou por ela..." (Efésios 5.25) Adorei meu marido Agostinho DA SILVA, me presenteando com chocolates de amor da Cacau Show!Agradeço em nome de todas as mulheres maravilhoss da AAPP! VALEU!!!! (maria José).