domingo, 30 de maio de 2010

Quórum: Soluções e Alternativas


Neste último sábado foram feitas algumas sugestões para tentarmos resolver uma questão que vem preocupando a nossa associação: a falta de quórum. Por questões diversas, alguns peladeiros não tem comparecido aos jogos, sejam por conta de contusões, compromissos, viagens e fatos que as vezes nos fogem ao controle, e foi posto em discussão algumas alternativas para resolvermos o problema. A pergunta é: o que pode ser feito neste sentido, sem ferirmos o estatuto, respeitando a ordem, e encontrarmos democraticamente uma solução para o fato?

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigos da A.A.P.P.,
Em minha opinião deveremos analisar os pontos a seguir:
1.Qual é a Receita Mensal que arrecadamos?
2.Qual é a taxa mensal cobrada e o quantitativo dos membros da A.A.P.P.?
3.Desse quantitativo quantos boleiros pagam mensalmente suas obrigações, pois não adianta termos números de associados inadimplentes, correto?
4.Quais são as Despesas Fixas Mensais, ou seja, independentemente de entrar Receitas teremos que honrar as obrigações efetivas;
5.Após analisar os tópicos acima [pelos menos os últimos 06 meses], aí sim ficará fácil de concluirmos se o cenário será mais confortável se aumentarmos o número de participantes e diminuirmos o valor da mensalidade;
6.Outros pontos a considerarmos:
a.Não seria mais fácil trazermos os novos colegas para participarem da A.A.P.P. se a mensalidade for mais atraente?
b.Os eventos extras a serem promovidos somente seriam realizados com a concordância dos participantes que pagariam uma taxa extra que serviria, apenas, para bancar os custos da festa/encontro?
c.Se no decorrer do Ano Calendário ficar comprovado que as Receitas não pagarão as Despesas Fixas, imediatamente se convocaria uma Assembléia Extraordinária objetivando a votação do aumento do valor da mensalidade que ficasse compatível com os custos absorvidos pela A.A.P.P.
O importante é todos terem a consciência que os maiores beneficiados seremos NÓS, portanto devemos analisar com parcimônia as sugestões a serem apresentadas e que tenhamos uma votação democrática e adequada para os anseios dos que fazem a A.A.P.P.
Luiz Caetano [01/06/10]

jaziel disse...

Palavra do Presidente!!

Quero aqui parafrasear nosso atual presidente da república, Lula. nunca na história da AAPP tivemos casos como este.
analizemos os fatos:
1 - É bem verdade que o grupo está envelhecendo, dai constantes contusões, eis a razão pela qual o quorun está prejudicado, este problema me à lembrança dos velhos tempos da TASA, quando alguns peladeiros chegavam às dez da manha somente para garantir a vaga nos dois tempos, bons tempos... no entanto a realidade do momento é bem diferente, precisamos abrir uma ampla discussão a respeito do assunto, sei que é necessário trazer novos peladeiros, e estamos fazendo todo esforço para isso, porem vale salientar que movimentos como vimos no sábado passado somente esvaziam nossa discussão e mais grave ainda, esvazia ainda mais nossa pelada, creio eu que este não é o objetivo de ninguem, é necessário que as sugestões apareçam para que possamos discuti-las com sobriedade e em defesa da AAPP, por esta razão entendo que as instituições só serão fortes se suas leis forem obedecidas, caso contrário deixará de ser democracia para virar anarquia. Gostaria que aqueles que tomam a iniciativa de discordarem de tudo sejam os primeiros a tomarem a iniciativa de apresentarem sugestões. Estamos aguardando as sugestões dos colegas para que todos juntos possamos encontrar a solução adequada para solucionar este caso. Espero sinceramente que todos estejam imbuídos em um só propósito: ENGRANDECER O NOME DA NOSSA ASSOCIAÇÃO.

Abraços


Jaziel

Anônimo disse...

Sr. Diretor, membros da administração da AAPP!

Aquietai-vos!


Em meio a tudo isso..., nesse ‘aquietai-vos”..., há também com convite ao silêncio interior.


Quando os processos mentais se acalmam, a alma se deita aconchegada, o espírito de levanta voluntário, o coração se aninha humilde, os ouvidos interiores se abrem, e, nossas vozes vocais ou não-vocais emudecem...; sim..., é depois de tudo isso que podemos ficar abertos para ouvir no silêncio...
Vamos ouvir o que os coleguinhas insatisfeitos têm para falar!




Sr Presidente das Marias Vai com as Outras!
Experimente a santa irresponsabilidade de descansar em Deus, de dizer ‘tô nem aí... está nas mãos de Deus...’; ou, ainda, experimente fazer da quietude o seu tesouro, o seu modo de vida, o seu sentir mais normal, e sua ambição mais preciosa.
Fique calmo Sr. Presidente!
Cassemiro vai pedir a palavra no próximo sábado e as mudanças virão!

Kaká de Piedade.

Anônimo disse...

MARQUINHOS (LIDER DA OPOSIÇÃO)
DISSE:

Srs. Associados, Sr. Diretor da AAPP e demais componentes dessa Diretoria fracassada!
Ainda não sabemos qual é o seu projeto Sr. Diretor Jaziel. Já estamos no meio do ano! Estamos com saudade da Administração do Léo. Que apesar de ausente, assim como o presidente do Santa, delegava poderes aos seus bons colaboradores!
Veja a sua realidade:

Suponhamos que você perca o seu mandato! E agora? E agora, pergunto aos enlutados, entre os seus eleitores! O que a consolação dos seus amigos ausentes da sua diretoria vai adiantar? Sejamos realistas: nem coroas de flores nem buquês podem impedir a realidade da sua queda! Elas não podem anular a última despedida. As condolências mais calorosas e mais íntimas não podem afastar de você o doloroso vazio e a solidão que você vai sentir com a perda desse mandato. Mesmo tendo algumas pessoas que irão compartilhar do seu sofrimento, talvez você já tenha pensado o que vai dizer a esses seus colaboradores: "Como, pois, me consolais em vão?"

Anônimo disse...

Precisamos de renovação urgente!! O próprio presidente não pensa mais nos gramados,apenas no marketing de sua empresa(minas gás)!o financeiro aposentou as chuteiras e apenas se motiva em coletes numerados de corrida de pangarés!! o presidente benemérito Floriano,entregou-se a 3 idade,o Velho Chico,bem que tentou,mas assim como o rio,nào resistiu as poluições de seus afluentes(colegas) de cachaça!!! O árbitro arbitrário só anda vendo vultos,não mais se coloca muito menos vê a jogada em sua realidade!!Ficamos a mercê de"Atletas Skol"redondinhos ou gordos mesmo;até os novatos,não passam por uma pré temporada,ja entram com o bucho de verme!! O que se falar dos caducos;Rômulo(chico Xavier),Kassemiro(cheio de verme),Joca(esporão)!! Temos também os sem volta(paulão lentidão,Batoré podrim,marquinhos tabaque,kbeca de titica,flavio moleza,da silva só boca livre!! Por findar temos uma crise nunca vista antes,a de goleiros: até se aturava Alemão de lodo,mas agora tem Bá marica e Nel soneca... Aí depois ficam culpando a JABULANE!!!! Renova AAPP,abre teus cofres com bichos e contratações ,antes que a serie E seja tua moradia!!!

Anônimo disse...

Oh, anônimo!
Eu sei quem és, Bayoncé de uma figa!
Nós queremos te pegar safada!
Como é que tu diz que eu tenho verme, fresca do exterior!

Óia,
Jaziel, o presidente das Marias vai com as outras me disse que estás sendo processada por um homem que reclama que sua rotina diária virou de cabeça para baixo por causa da gravação do clipe "Why Don't You Love Me", segundo o site de celebridades "TMZ".

O Flávio Mofina, esse também entrou com um processo na justiça alegando que sua paz e sossego foi quebrada na manhã do dia 26 de março deste ano, quando o grupo de filmagem invadiu sua vizinhança e o acordou de um sono tranquilo às 7hs da manhã!


O Elielson, bucho de micróbios e vizinho do Flávio, diz ainda que perdeu diversas chamadas de negócio enquanto discutia calmamente com a equipe para conseguir sair de sua garagem. Ele exige a compensação a inconveniência e o atraso que sofreu e está te processando também, oh, Beyonce; e a produção por danos não especificados.
Tu não fica tirando onda com os craques do passado da AAPP, oh filha dégua! Respeita os que já partiram, respeita os que já desencarnaram do futebol,
Peste asiática!

Kaká das Madames do Shopping.

Anônimo disse...

Meninos, oh meninos, vamos parar de brincar!
Vejam que reflexão linda. Levantem o astral:

DIFICULDADES NECESSÁRIAS

"E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade,
de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-Lo, clamando!"




Aquela não era para ser uma viagem longa, se tratava de um lago pequeno, conhecido por todos e seguro... Mas tudo deu errado! Temos cuidado quando calculamos os maiores projetos da nossa vida, mas tendemos a ser desatenciosos e descuidados com o que classificamos de projetos menores, coisas do dia a dia, aquelas bobagens com as quais estamos acostumados a tirar de letra. Vez por outra, no entanto, algo inesperado acontece. E então: "Salva-nos Senhor, não sabemos o que saiu errado, fizemos tudo como sempre fizemos, mas estamos perecendo!".



Os maiores imprevistos podem surgir durante as mais despretensiosas viagens, pelos "lagos" que julgamos seguros e absolutamente navegáveis. Mas, tal qual o mar da Galiléia, a vida é traiçoeira, esconde e revela subitamente tremendas e inexplicáveis tempestades, incontroláveis temores. Diante de tais imprevisões, de nada vale nossa habilidade, nem quantas tempestades já vencemos no braço. Sempre que nos encontramos vencidos por uma delas, vemos o quanto somos nada; não passamos da mais frágil de todas as criaturas. Via de regra, as tempestades da vida lavam os nossos olhos e nos revelam Deus!



Talvez hoje muitos de nós nos encontramos inexplicavelmente encharcados no lado da desesperança, morrendo no convencimento de que inevitavelmente “é o fim”, impossibilitados de visualizar saída alguma. Por outro lado, esta é a melhor hora para descobrir Quem Jesus é na verdade, o que Ele pode fazer quando nada podemos, e que Ele é o Único Socorro que resolve. Só Ele é Capaz de dizer basta a qualquer tempestade, Ele é Suficiente para nos conduzir ao destino certo, Ele é o próprio Porto seguro até firmar em solo firme nossos pés... "Salva-nos Senhor, estamos perecendo!". Estas palavras têm poder de reversão. São as únicas coisas a dizer quando não há nada a reconhecer senão o fato de que nunca fomos o que pensávamos ser – “habilidosos navegadores”.



Jesus, "Repreendeu os ventos e o mar; fez-se grande bonança". Quem precisa urgentemente de uma pronta ação em seu barco (vida), busca – e acha - em Jesus a solução! Como seria bom se hoje acontecesse um milagre em nossas vidas...



"Que homem é Este, que até os ventos e o mar lhes obedecem?"