terça-feira, 27 de abril de 2010

ANÁLISE DA PARTIDA - Francisco Paz

JOGO DA SELEÇÃO:

Valeu os dois adiamentos do jogo da selação, pois neste sábado o que se viu foi uma pelada disputada palmo a palmo e com muita disposição de ambas as equipes.

O 1º tempo o que se viu foi uma seleção bem estruturada na sua defesa e meio campo, e pecando demais nas finalizações, enquanto o time do resto, valia-se de ter no seu ataque Lenilson, e Nel passou a maioria do tempo enviando bola para área adversária sem resultado nenhum, já que Lenilson estava bem marcado por Júlio, este retornando de uma internação, mas surpreendemente jogando um ótima partida.

No segundo tempo, o time do resto fez várias substituições, mudou toda a defesa, entrando Caetano, Chico e Del, no meio saiu Cassemiro e entrou Flávio, e no ataque saiu Lenilson e entrou Rivaldo, veja que entraram 5 novos peladeiros, e o time da seleção ficou o mesmo do primeiro tempo.

A partida recomeçou com uma pequena supremacia do time do resto, que aos poucos foi traduzida em gol, gol esse surgido de um escanteio cobrado por Marquinhos, fazendo um gol olimpico, foi uma vibração unânime do time do resto, mas o time da seleção voltou a esboçar uma reação, e deu algumas estocadas boas contra o gol de Nel, e eis que surge o empate, Sandro pega a bola na entrada da área, e dá um giro e bate sem chance de defesa para o goleiro Nel, 1X1 e o jogo estava lá e cá, e numa bola alçada para a área do time do resto, Nel está na bola e faz a defesa parcial, Sandro bem perto dele, coloca a bola no fundo das redes, mas segundo reclamações de vários peladeiros, com falta, pois Sandro teria empurrado Nel, mas não adiantaram as reclamações do time Azulão prá cima do árbitro, pois o mesmo disse que nada viu e a bola foi colocada no meio de campo, estava decretada a virada da seleça e mantida a sua invencibilidade de vários meses.

Depois o que se viu foi o time do resto partindo prá cima da seleção na tentativa de empatar a partida, mas não conseguindo o seu intento, graças ao esforço de todo o time da seleção, que mesmo exaustos, já que não fez nenhuma alteração, conseguiu o resultado que queria.

Parabéns aos peladeiros pela boa partida, muito bem disputada, muito aguerrida, e que só não foi excelente, devido a alguns entreveros entre os peladeiros Flávio e Carlinhos que bateram boca e com alguns xingamentos, o que não deveria e nem deve existir entre pessoas civilizadas e companheiros de longas datas.

Um capítulo à parte foi a arbitragem do nosso queridíssimo TOM, ele não esteve numa boa jornada, pois marcou algumas faltas inexistentes ( só encenação de alguns artistas ), deixou de marcar outras existentes, deixou de aplicar com mais severidade os cartões, principalmente para Flávio, Carlinhos e Elielson, este um ator de primeira, e por cima, para coroar a péssima arbitragem, a não anulação do gol do time da seleção, pois houve falta no goleiro Nel.

Francisco Paz


ANÁLISE DA SELEÇÃO:

BÁ - Goleiro seguro e que dá tranquilidade aos companheiros, principalmente para sua retaguarda. Fez uma excelente defesa num chute de Marquinhos, que tinha destino certo.
NOTA - 7,5

DAVI - Jogou uma partida regular, não apoiou muito o seu ataque como costumeiramente faz, ficando mais na defensiva, esperando subir só na boa.
NOTA - 7,0

JÚLIO - O homem saiu da UTI para surpreendentemente aparecer e jogar um bolão, foi um esteio na defesa, e ainda por cima deu um nó em Lenilson.
NOTA - 8,0

DA SILVA - Vem jogando machucado e não está rendendo aquele futebol exuberante que estamos acostumados a ver, mas não comprometeu, e com seus outros companheiros de defesa formou um trio de respeito.
NOTA - 7,0

JUNIOR - Foi um guerreiro em campo, esforçado e com jogadas de bela feitura, subia quando dava , e se preocupou mais com a sua defesa do que em atacar.
NOTA - 7,0

EDMILSON - Outro que foi muito esforçado, deu conta do recado, principalmente quando o time adversário estava melhor em campo, foi um carrapato no encalço de Flávio.
NOTA - 7,0

SANDRO - O maestro do time da selação, conduziu, enfiou, chutou e principalmente fez gols, os dois que deu a vitória ao seu esquadrão.
NOTA - 8,0

RÔMULO - Mexeu-se bastante no seu ataque, mas não luziu como em partidas anteriores, esteve sempre muito bem marcado e quando deslocava não lhe passavam a bola, e quando recebia, não fazia nada de produtivo.
NOTA - 6,5

ELIELSON - Enquanto teve folêgo, foi um terror para a defesa adversária, depois ficou só tocando a bola e deixando o tempo passar.
NOTA - 7,0

5 comentários:

FRANCISCO PAZ disse...

Uma resalva deve ser feita em relação ao comentário que fiz sobre a arbitragem de TOM, em nenhum momento quis desmerecer sua conduta, fiz apenas um comentário e expressei minha opinião, colocando aquilo que achei que ocorreu em campo, pois o grande árbitro Otoniel Maciel, sempre teve uma conduta ilibada e não é numa jornada infeliz que devemos meter o PAU no TOM.
Ele merece todos os nossos créditos, e desejo que nas futuras jornadas, vc. TOM, tenha atuações sempre corretas tanto na parte técnica como disciplinar, como costumeiramente faz.

Anônimo disse...

Sr Comentarista: O gol de Sandro saiu em função de uma tomada de bola do zagueiro DAVID no meio campo, no qual saiu jogando dando um contra-ataque mortal passando a bola para JÚNIOR que serviu a SANDRO.


LUIZ CAVALCANTE
o comentarista da palavra abalisada

Anônimo disse...

O comentário registrado pelo Chico já atesta que a vitória da Seleção do 1º Trimestre/10 não foi merecida. Quando a Seleção do Resto do Mundo fica apenas a sensação de que perdemos a OPORTUNIDADE de aplicar uma sonora goleada, mas como diz o ditado: Quem não faz, leva!!
E eu, tinha dado dois gols de quebra. É brincadeira...
Caetano Jansen.

JÚLI CÉSAR XAVIER disse...

GRANDE E ILUSTRÍSSIMO SR FUNDADOR DA ""AAPP"" CHICO, O SENHOR AFIRMA QUE A PELADA NÃO FOI EXCELENTE! ((O SENHOR ESTAR PECANDO)). FOI EXCELENTE SIM. O FATO DO CARLINHOS E FLÁVIO SEREM RESIDENTES DA FAVELA ((ROA DE FOGO)) E TEREM CRIADO AQUELA BAIXARIA, NÃO QUER DIZER QUE NÃO FOI MARAVILHOSO! FOI MARAVILHOSO SIM! NA MINHA VISÃO, ACHO EU COM MUITA HUMILDADE QUE CARLINHOS E FLÁVIO NÃO DEVERIAM SER CRITICADOS. VEJAM O NOME DA COMUNIDADE QUE ELES MORAM OU SE ESCONDEM, NÃO SEI. MAS ATÉ O NOME DO GRUPO QUE ELES REPRESENTAVAM DEFENDENDO NO DIA 24ABR2010 É RELACIONADO COM OS SEUS COMPORTAMENTOS. **RESTO DO MUNDO**, PRECISA FALAR MAIS?

ANÔNIMO POR SEGURANÇA disse...

Acho que vcs assistiram o jogo em outro canal, pois na globo passou ao vivo e vi que os 2 passes para o gol saíram dos pés de Elielson, que inclusive fez um corta luz no primeiro gol deixando Sandro de "cara" e ainda por cima quebrando a costela de Manga. No segundo gol, Elielson bateu a falta e o goleiro soltou nos pés de Manga, portanto, há de convirmos que Elielson e Sandro participaram diretamente para a vitória da seleção, mesmo sendo muito bem marcado.