domingo, 6 de dezembro de 2009

SELEÇÃO DO 3º QUADRIMESTRE/2009

Prezados Associados,


Para conhecimento de todos e registros em nossos arquivos, publicamos a seguir a estatística e a seleção do 3º Quadrimestre/2009.

1. Seleção do Quadrimestre/2009
  • Bá, Manga, Del, Chico, Flávio, Sandro, Cassemiro, Rômulo e Marquinhos.

2. Destaque do 3º Quadrimestre/2009

  • Davi

3. Perna-de-pau do 3º Quadrimestre/2009

  • Carlos

4. Artilheiros do 3º Quadrimestre/2009

  • Sandro e Rivaldo, ambos com 14 gols.

5. Indisciplinado do Quadrimestre/2009

  • Cassemiro, com 04(quatro) cartões amarelo e 01(um) vermelho.

A Diretoria

6 comentários:

Elielson Moura disse...

Caramba, o Flávio tá mesmo voando em campo, o cara conseguiu ser da seleção tanto no meio quanto no ataque, pense! Só nos resta saber como é que ele vai atuar dessa forma... É bom fazermos um exame antidopig nesse neguinho, rsrsrs...

AAPP - 2024 - 50 ANOS disse...

Elielson,


O Flávio atualmente tá voando em campo. Segundo ele, a volta as caminhadas na praia são responsáveis por sua excelente performance neste quadrimestre.

Mas, como consequência, a responsabilidade aumentou bastante, pois terá que representar a seleção.
Ainda bem que ele é um cara de sorte mesmo, pois receberá o poio do matador Marquinhos, que esbanja disposição de preguiça. RRRRRRRRRRR

Até domingo,

Newton

Anônimo disse...

Sandro timbú..

fiquei muito triste com esse cartão encardido do véio cassemiro,o mesmo estava disputando o título Belfort Duarte com atleta mais disciplinado do ano de 2009,infelizmente o fumacê lhe tirou a paciência!!!!Agora o premio deverá ficar mesmo com Gilmar ex atleta do Nautico...

ANÔNIMO POR SEGURANÇA disse...

Sandro, esse véio gagá ultimamente sequer concorre ao título de gandula, o futebol que ele vem jogando não dá pra jogar nem nas pára-olimpíadas, é preciso que ele tenha a consciência e saia de finhinho, pois Manga me confidenciou que vai ter revanche, só que dessa vez ele não vai aliviar!

Dr. Saúde da AAPP disse...

VOCÊ SABE O QUE É ARTROSE

É um processo degenerativo que produz dano progressivo na cartilagem das articulações, bem como a desintegração de suas superfícies ósseas.

causas

A cartilagem é formada por células especializadas (denominadas condrócitos) e uma matriz intercelular, produzida por essas células, formada por fibras de colágeno rodeadas de ácido hialurônico. As características biomecânicas do tecido cartilaginoso dependem das fibras de colágeno. O ácido hialurônico é responsável pela elasticidade da cartilagem e pela sua capacidade para suportar pesos. A causa da artrose primária é a alteração da função normal dos condrócitos. A degeneração dos condrócitos produz a liberação de enzimas que geram a inflamação. Na artrose secundária, o fator que inicia esse círculo vicioso de destruição e degeneração do tecido cartilaginoso geralmente é uma doença (infecção, doença de Paget), feridas, traumatismo ou o uso forçado de alguma articulação.

sintomas

As manifestações da artrose, via de regra, aparecem de maneira gradativa e afetam, principalmente, as articulações que devem suportar os pesos maiores. É comum que afete as articulações dos dedos e das vértebras (cervicais e lombares, mais comumente). Nas fases mais avançadas, a doença apresenta dor e certo nível de rigidez, que melhora quando a articulação afetada entra em movimento. Sob o ponto de vista clínico e radiológico, a fase mais avançada dessa doença provoca, além de dor e rigidez, notável deformação da articulação.

diagnosticos

É muito importante realizar o diagnóstico diferencial em decorrência das causas que produzem a artrose, pois das mesmas dependerá o tratamento.

tratamentos

Para aliviar a dor, pode-se utilizar analgésicos ou antiinflamatórios não esteróides (aspirina, ibuprofeno, etc.). Em determinados casos, pode ser feito tratamento local com corticóides na articulação comprometida. Recomenda-se manter a mobilidade das articulações com exercícios que também fortaleçam os músculos da área. A aplicação de calor também é útil para aliviar a dor produzida pela artrose. Quando as dores são muito intensas e não podem ser controladas com a medicação, deve ser aplicado um procedimento cirúrgico.

Dunga da AAPP disse...

Gente!!!


Essa seleçãozinha tá uma baba se o resto do mundo não ganha fácil desta vez é melhor desistir de eleger os melhores.

sou acima de 5 quem dá mais??