domingo, 24 de julho de 2011

DIÁRIO DA DIRETORIA - 23.07.2011

Senhores Associados,


Para conhecimento geral do grupo e registros em nossos acervos, formalizamos a seguir os assuntos verbalizados em nossa preleção antes do início da pelada do dia 23.07.2011.

Foram eles:


1. HORÁRIO LIMITE DA PELADA
  • A partir do próximo sábado (30.07.2011) o horário limite de chegada ao CT volta a ser às 15:00 horas, haja vista o consenso obtido com os presentes nesta data.
2. ABERTURA DE VAGAS
  • Os colegas Petrúcio e Nelson passam, a partir desta data,  a condição de pleiteador das duas vagas de zagueiro. Portanto, terão direito de jogar o segundo das próximas duas peladas, entrando no lugar dos dois últimos zagueiros a chegar ao CT.

A Diretoria

10 comentários:

CAETANO EL MATADOR disse...

Srs, conforme solicitado pelo Newton o petisco do dia 30/07/11 será de minha responsabilidade. Para tanto solicitei o apoio do amigo Júnior que preparará o prato com o tempero e a qualidade NOTA 10!!

Anônimo disse...

Cassemiro disse:

Desejo desde já, que os colegas Petrúcio e Nelson, pleiteadores de duas vagas de zagueiros consigam êxito.
Estamos precisando para fortalecimento do grupo.
A pelada do último sábado foi bastante competitiva. Com certeza ganhou a melhor equipe!
Fico feliz quando olho ao redor do campo e existem peladeiros anciosos para entrar no segundo tempo! É sinal que a pelada está motivada.
Peço desculpas pelo fato ocorrido durante o intervalo de jogo.
Não vou mais me envolver! Acho que cabe aos senhores diretores e organizadores!
Sempre sou mau interpretado, mas tenho também as minha culpa e meus defeitos.
Grito com os companheiros e, niguém ali é pai de niguém. Estou errado! Vou corrigir, podem ter certeza!
Também niguém é moleque!
Um erro não corrige o outro, não é verdade?

A partir de agora, só peço aos companheiros um pouquinho de coerência para que as equipes continuem competitivas. no meu discernimento, o segundo tempo passa a ser um outro jogo e normalmente uma das equipes fica tecnicamente superior. Por isso que as goleadas sempre acontecem no segundo tempo.
Justamente porque é feito o desmanche do que foi programado, na formação das equipes para uma partida competitiva nos dois tempos do jogo!






Apenas como sugestão:
Quando os times estiverem sendo formados, seria interessante a aplicação das regras já definidas
para as devidas substuições do segundo tempo. De acordo com a ordem de chegada, de acordo os peladeiros que têem a preferência por estarem em dia com a tesouraria, de acordo também com a consciência de todos

Elielson Moura disse...

Caros amigos, faz muito tempo que não compareço a AAPP (por motivos superiores), e confesso que no sábado passado, após ficar sabendo que infelizmente teria acontecido mais um bate-boca, decidi que não mais faria parte do grupo. Levando em consideração que tenho tido muitos problemas particulares e já não pratico futebol há um bom tempo, tinha decidido encerrar, pelo menos por enquanto, a minha carreira de peladeiro, coisa que me fez até chorar em casa quando fui dormir, mas que era necessário, até pra me preservar, pois talvez, numa dessas confusões desnecessárias, agisse de forma violenta com o meu companheiro devido ao acúmulo de stress e tudo mais... Porém, ao entrar no Blog pra tentar desfrutar das resenhas, eis que me deparo com um comentário do Cassemiro no qual o mesmo se retrata de forma consciente e madura, fazendo-me repensar da minha decisão. É muito gratificante ver pessoas como o Cassemiro, meu amigo de longas datas, tecendo palvaras ricas, se desculpnado, sem se humilhar, isso por que tenho a certeza de que ele o fez de coração, inclusive nos prometendo mudanças. Meus amigos, tenho saudades dos tempos em que tínhamos dezenas de pessoas esperando uma vaga na AAPP, dos tempos em que nossas peladas eram inesquecíveis, mas não podemos voltar no tempo e querer que o dia de hoje seja o de ontem. Pra mim o pessoal que compõe a nossa pelada hoje, é tão bom quanto os de outrora, então porquê lamentar ou discutir por besteiras? O nível está bastante elevado e o placar dos jogos tem sido apretados, embora hajam dias em que alguns se destacam mais e constroem goleadas, mas isso é uma vez ou outra. O próprio Cassemiro frisou que existem mais dois pleiteadores e, com certeza, devem ser efetivados para aumentar ainda mais o nosso nível, graças ao trabalho da atual diretoria.

Amigos, vocês não tem noção do quanto eu sinto vontade de estar com vocês aos sábados, faço questão de me manter informado, embora longe. Fiquem certos, que voltarei e, depois desse comnetário do meu grande amigo cassemiro, faço questão de voltar por cima e me juntar a vocês no mês de agosto. Tenho fé em Deus que tudo estará resolvido e eu estarei com a cabeça bem mais tranquila, apto a jogar futebol com as pessoas mais fantásticas da face da terra!

Elielson Moura

Paquito disse...

Pessoal, apesar do desentedimento com o Cassemiro, coisa de momento, conversamos novamente e nos desculpamos pelas palavras duras que dirigimos um ao outro. Cassemiro declarou admiração por minha pessoa e eu por ele e que estávamos lutando pelos mesmo objetivos, portanto foi passado uma borracha no acontecido e sigamos em frente.
O que eu acho que não deveria ter acontecido, foi a perseguição por parte de Júlio(irmão de Elielson)sobre Thiago, o tempo todo falando palavras desrespeitosas pra ele e tentando intimidá-lo, ainda bem que ele é calmo e educado o suficiente pra não perder a cabeça e sair nas vias de fato, ainda bem que eu tinha saído de campo senão eu o teria tirado do jogo imediatamente pra evitar esse tipo de coisa.

Para reflexão:

Existem coisas na vida com as quais precisamos tomar muito cuidado. Normalmente aquilo que trás muito benefício pode trazer muito malefício, se não for tratado com cuidado e zelo. Um bom exemplo é a Bíblia sagrada. Nada pode trazer mais benefícios para a vida de alguém do que os ensinamentos nela contidos; no entanto, temos presenciado ao longo da história da humanidade, inúmeras situações em que pessoas mal intencionadas, manipuladoras, usam este mesmo instrumento de bênção para dele tirar proveito próprio, enrequecimento, fama, etc. Isso tudo em detrimento do bem do próximo e que em algum momento se tornará maldição para as mesmas pessoas.

CAETANO EL MATADOR disse...

Elieson [Sanque Azul],
Pessoalmente para mim tú faz falta no GRUPO, mas o teu irmão Júlio [sanquinho azul]demonstra que a educação é de berço.
Cara, quando comecei a lê o deu texto, pensei logo: Puts é outro excelente boleiro e companheiro que estamos perdendo,mas depois a alegria foi retornando em saber que nos prometeu que retornaria no mês de Agôsto/11.
Lembre-se que os AMIGOS sinceros aparecem no momento difícil, portanto não sei quais são os seus problemas particulares mais saibas que poderá contar comigo.
Forte abraço!!

Elielson Moura disse...

Paquito, é bom que realmente vocês tenham feito as pazes, mas é muito mais importante que isso não aconteça mais, temos que acabar de uma vez por todas com essas brigas infundadas, sem futuro. Claro que é sempre bom ver peladas acirradas, mas temos que saber que a AAPP é feita de homens trabalhadores, que vão precisar estar aptos e inteiros para trabalhar durante a semana seguinte, eu mesmo já tive a infelicidade de me machucar durante uma pelada dessas e tive que ficar de repouso por 3 dias e perdi meia semana
de trabalho prejudicando o meu rendimento, então, só quando passamos por isso é que damos o real valor aos nossos compromissos com a vida, por isso não custa nada evitarmos aborrecimentos.

Eu sei bem que não sou o cara mais apropriado para falar das peladas pois, como tenho faltado, talvez não seja legal está falando de A, B ou C..., Mas pra mim o que vale é entrar no CT do Nildo e fazer daquele espaço um parque de diversões, aonde revejo meus amigos e me divirto com eles, porém, para alguns tem sido jogo de campeonato, tipo final de copa do mundo e tal, isso é que tem que mudar radicalmente, precisamos nos policiar mais, extinguir de vez essas bobagens e realmente começarmos a ver no time adversário, pessoas do bem que vão para as peladas a fim de brincar e se divertir.

Quando disse no meu comentário anterior que não me sentia em condições de voltar a jogar devido a porblemas particulares e tudo mais, fui muito feliz em ter essa auto crítica, porém, tenho certeza de que com Júlio a coisa não é diferente e, inlcusive, eu comentei com ele que não dava pra gente está jogando bola devido a esse stress todo, estamos com os nervos a flor da pele, qualquer entrada mais dura poderia nos deixar transtornados, achando que foi maldade e por isso acho que é mais louvável darmos um tempo e voltarmos na hora certa, para que momentos como o que ocorreu entre ele e seu filho também não se repita mais. Portanto, pode ter certeza que não é nada pessoal e muito menos maldade por parte dele, Júlio está ciente de que errou, assim como acredito que muitos também erraram, na próxima pelada os dois também farão
as pazes e colocarão em prática o bom futebol que lhe é peculiar. Acredito que Thiago, por também ser um homem de Deus, saiba pedoar como o pai fez com o Cassemiro!


Um abração!


Um forte abraço!

Elielson Moura disse...

Caetano, já estou contando as horas pra poder jogar do teu lado e fazer aquela tabelinha que só quem jogou futsal sabe...

Afinal de contas, PISCOU...DANÇOU!!!

Um abração Brother!

sandro maciel disse...

Queridos coleguinhas,
Primeiramente tal qual a propaganda do Ideal saúde tambem fazemos a mesma canção ao coleguinha Elielson; Volta,volta pra casa!!!! rsrsrs
Ó batoré,sabes quão importante és em nosso meio,e não esqueça que os problemas nada mais são do que a forma de nos moldar pelo nosso Pai Celestial. Aos peladeiros é imprescindivel saber que somos humanos,falhos e propensos a erros,mas sobremaneiramente sempre estaremos buscando aparar as arestras deixadas. Jamais levaremos pra fora do campo aquilo que não seja de bom agrado a todos. Não é pq tenho achado em Helmiton um chupeta chorao que não vou deixa-lo de considerá-lo como amigo e parceiro,assim como não vou deixar de considerar e congratular com Julio lexotan que tanta questão faz de levantar rixas infundadas. Muito menos deixr de considerar um aluado como cassemiro. São exemplos que mostramos a real necessidade que temos de separar nossos stresses em campo do nosso convivio natural e humano. Smos todos iguais,não há nenhum sequer melhor que outro,por isso e muito mais...
Ficamos ansiosos contando as horas de estarmos juntos no nosso velho e aprazivel SABADO !!!

Anônimo disse...

Amigos, tenho dois FILHOS apaixonados por BOLA e o sonho de um PAI presente é ter o ORGULHO e a HORRA de  um dia  jogar junto a eles. Nosso NOBRE Paquito está sempre louvando a BÍBLIA SAGRADA, assim como acredito também ser os nossos FILHOS.
Já fui desrespeitado por um dos "colegas"  dizendo: porque vc não coloca também a sua mulher? 
Só pelo fato de ter colocado em minha vaga um deles por ter  sofrido uma lesão e o outro já estava em campo.  Nesta data estávamos com um sobrinho ( já adulto e  era meu aniversário,   por ventura convidei os dois a participar do segundo tempo por uma situação pontual  (falta de corúm).
Mas DEUS é tão bom que meu sobrinho é uma pessoa extremamente EDUCADA e  tem minha esposa como segunda mãe, só veio comentar o fato quando retornarmos pra casa.
Este episódio  gerou  um enorme transtorno, meu filho mais velho queria voltar para tirar satisfação, tive que passar o resto da semana  mostrando pra ele que  foi um comportamento isolado e inadequado.
Hoje vejo meus filho saindo no mesmo horário que eu  para jogar em um   
outro GRUPO, isto me dói bastante.
Outro fato ocorrido foi em um dos  passeios a Maceió, deram uma entrada desleal no meu filho mais novo  na pelada comemorativa, dia anterior ao  do jogo oficial por um outro "colega".  Um outro fato, um do "grupo" em jogo  que eu estava ausente também cometeu falta desleal também com meu  FILHO.
Vejo constantemente a forma forte e desleal que entram em Tallys ( filho de Marquinhos), já o alertei que procurasse uma outra pelada, porque termina seu pai,  a qualquer momento entrando em desentendimento por conta dessas agressões.

"O que restou pra mim  de lição foi, com essas  constantes desavenças  jamais iremos ver nossos filhos perpetuar neste  GRUPO".
Sem mais 
Kbeça.

julio disse...

Paquito , não vou usar esse meio para responder o seu comentario visto que, ser pai é amar e acima de tudo proteger o filho. Mas falar a palavra " Perseguição " por minha parte, acho que não, inclusive tiveram jogadas duras de outros companheiros e isso nao foi citado. Mas peço desculpas a vc e a seu filho.