Prezados Associados,
Nossa coluna "datas comemorativas" referencia nesta data:
1. DIA DE SANTO ANTONIO
- Nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antonio, ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades europeias e morreu em 13 de junho de 1231, a caminho de Pádua, na Itália.
- Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, também é invocado por pessoas que queiram encontrar objetos desaparecidos.
SIMPATIAS
- A simpatia nada mais é do que um ritual para concentrar a energia, pois é sabido que, apenas com um pensamento negativo, poderemos prejudicar qualquer forma da criação e, principalmente, a nós mesmos, com a somatização de doenças.
2. DIA DO TURISTA
- PARABÉNS TURISTA! HOJE É O SEU DIA!... Quem não gosta de viajar, conhecer novas cidades, desbravar caminhos desconhecidos! Conhecer culturas diferentes, provar uma culinária deliciosamente surpreendente, esbarrar numa paisagem de cair o queixo e é claro se divertir a valer com novos amigos. Que gostoso viajar e ser turista! Agora, já parou para pensar quantos turistas passam pela cidade que você mora?
- A palavra turista vem do inglês "tourist" que significa "aquele que viaja por prazer e diversão". A partir da criação da Organização Mundial de Turismo (OMT), vários países começaram a interpretar o turista como forma de captação de divisas, passando a ter importância na economia de modo geral.
- No Brasil, foram criados, em 1966, dois órgãos para o incentivo e o desenvolvimento do turismo: o Conselho Nacional de Turismo (CONTUR) e a Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR), atualmente Instituto Brasileiro de Turismo, subordinado ao Ministério de Esporte e Turismo.
- O turismo é uma atividade que demanda muita mão-de-obra, pelo fato de estar no setor terciário, gerando empregos diretos, induzidos e indiretos, já que o turista gasta em bens e serviços consumidos na localidade visitada.
- Parte do que os turistas pagam em hotéis, restaurantes e lazer, é destinado, entre outros gastos, para os salários dos empregados que, por sua vez, pagam aluguéis, transporte, educação, alimentação etc. Desta maneira, o turismo contribui para a transferência da renda gerada ao setor primário, secundário e terciário.
AAPP NEWS - Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário