Prezados Peladeiros,
Para conhecimento de todos e registros em nossos acervos, publicamos a seguir os assuntos verbalizados em nossa preleção do dia 16/09/17
1.ANIVERSARIANTES DA SEMANA
1.ANIVERSARIANTES DA SEMANA
- Dia 10/09/17 - BRUNO
- Dia 13/09/17 - WAGNER
- Ofertado pelo peladeiro REGINALDO;
- Para o dia 23/09/17 será ofertado por Davi Filho.
- Como de praxe, lembramos aos associados que a mensalidade de Dezembro/17 deve ser paga antecipadamente no mês de Novembro/17, em face da necessidade do fechamento dos eventos do final do ano.
4. AFASTAMENTOS E LICENÇAS
- Conforme preceitua o Art. 26 de nosso regulamento, jamais haverá dispensa de mensalidades, mesmo nos casos de contusões, doenças ou viagens.
- E, sofrerá a pena de eliminação do quadro da AAPP o associado que atrasar duas mensalidades.
5. CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO
- A título de informação, esclarecemos que o Art. 31 de nosso regulamento, estabelece que as despesas com a festa de final de ano serão rateadas com os associados, acaso não haja saldo suficiente em caixa.
- Por isso, a fim de evitarmos ônus aos associados, iniciamos ações para geração de recursos com a Rifa no dia 07/07/17; e, agora partiremos para o Show de Lamenha no dia 05/11/17, para o qual precisaremos do engajamento de todos.
- Frequentemente nas preleções temos pedido aos associados para evitarem as jogadas mais fortes, aquelas em que usam-se força excessiva, haja vista que o DM continua recebendo novas vítimas ao final de cada pelada. Adelmo e Alexandre são os mais recentes.
- Lembramos que a letra ''d'' do Art. 5º, estabelece ser um dever do peladeiro não praticar jogo violento;
- E, que a letra letra "a" do Art. 20 considera como comportamento irregular a prática de jogo violento.
- É permitido aos goleiros jogarem na linha sempre que houver falta de atletas. Contudo, há restrição ao ingresso no segundo tempo, em substituição a qualquer outro jogador de linha, exclusivamente para Avatar, pois sua participação faz um diferencial enorme no jogo, haja vista ser um jovem e craque de bola.
- Em situações especiais, cabe aos Diretores presentes a flexibilização dessa restrição, desde que haja consenso do grupo.
- Nunca é demais lembrar que os goleiros, mesmo jogando na linha, possuem preferência sobre os convidados.
- As substituições durante a pelada precisam ser referendadas pelo Diretor de Campo, haja vista ser o responsável pela formação das equipes;
- Os critérios já são do conhecimento de todos, mas listamos a seguir: adimplência, frequência e ordem de chegada;
- A participação de convidados é condicionada a inexistência de associados no banco de reservas, ainda com vontade de jogar;
- Os pleiteadores fazem jus ao ingresso no segundo tempo, na posição em pleito, conforme os critérios supracitados.
- Temos observado que o índice de peladeiros reclamando das arbitragens estão aumentando. Um atleta reclama e seguido pelos demais em reclamações insistentes ao colaborador que está conduzindo o jogo. Essse comportamento é reprovado e passível de punição, conforme preceitua nosso regulamento.
- Ademais, convém lembrar que havendo cooperação por parte dos jogadores, a partida correrá sem qualquer anormalidade. Ou seja: somos nós que determinaremos
- o desempenho bom. regular ou ruim do colaborador.
- Considerando o sobredito, pedimos maior apoio ao associado Otoniel, pois não podemos esquecer sua trajetória na AAPP. Para os que não sabem, citamos: É o segundo associados mais antigo da AAPP em atividade, é um ex-presidente e ex-diretor e, sua contribuição é determinante para nosso grupo, uma vez que ao optar por não jogar e apenas apitar nossas peladas, nos proporciona uma redução de custo da ordem de R$ 2.940,00 (49 jogos X 60,00), além de participar dos petiscos e arcar com custo de combustível em seus deslocamentos.
- Os demais associados contribuem com R$ 840,00 (12 X 70,00).
- Essa economia é convertida em lazeres para o grupo. Reflitam!
10. CONSELHO DISCIPLINAR
- Com base nas observações das peladas dos dias 02 e 09/09/17 e relato na súmula do dia 09/09/17, O Conselho Disciplinar em reunião no dia 11/09/17, deliberou:
- 1) Converter o cartão vermelho do peladeiro Ivo para amarelo;
- 2) Aplicar uma "Advertência Verbal" ao peladeiro Junior, pelas jogadas com força excessiva praticadas, sobretudo num lance contra o Amauri;
- 3) Aplicar uma "Advertência Verbal" ao peladeiro Alexandre, pelas frequentes reclamações desnecessárias ao árbitro, o que só induz outros peladeiros a fazerem o mesmo;
- 4) Aplicar uma suspensão de 02(duas) partidas ao peladeiro Sandro, em razão de agressões verbais ao árbitro nos dias 02 e 09/09/17;
- 5) Aplicar uma suspensão de 02(duas) partidas ao peladeiro Carroça, em face das agressões verbais ao árbitro no dia 09/09/17;
- 6) Agravar a suspensão do peladeiro Carroça em mais 01(uma) uma partida, por ser reincidente em comportamento dessa natureza e pela forma acintosa das verbalizações no dia 09/09/17.
- Os peladeiros referidos infringiram a letra "c" e "d" do Art 5º; Art. 19; letra "a" do Art. 20 e Art. 22 de nosso regulamento.
AAPP NEWS - Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário