quinta-feira, 29 de maio de 2014

INFORMATIVO DO DIA 17/05/2014

Prezados Associados,


Para conhecimento de todos e registros em nossos acervos, publicamos a seguir os assuntos verbalizados em nossa preleção antes do início da pelada do dia 17/05/2014.

1. PETISCO DO DIA
  • Não houve petisco, haja vista dúvidas acerca da realização ou não da pelada.  
2. NOSSO BLOGGER
  • Em face da má utilização dessa ferramenta de comunicação por algumas pessoas, as quais se utilizam do anonimato para causar constrangimentos aos outros membros do grupo, a Diretoria resolve,  a partir dessa data, censurar os comentários. Dessa forma, doravante só serão levadas a público publicações que não atinjam as pessoas físicas ou jurídicas.
3. FORMAÇÃO DAS EQUIPES
  • É de responsabilidade do Diretor de Campo a formação das equipes. A presença do Tesoureiro é necessária para informar os peladeiros que estão inadimplentes com as mensalidades, cartões e com a frequência. Bem como dirimir dúvidas que porventura possam surgir.
  • Enfatizamos sempre que os colegas devem dirimir suas dúvidas com quem tem a informação, a fim de não fazerem julgamentos equivocados, como o que aconteceu com o peladeiro Bruno, pois ao ouvir um comentário de que seria substituído no segundo tempo, optou por não jogar e foi embora.
  • A rigor, a necessidade de substituição seria entre os peladeiros Thiago e Paquito, pois estavam na mesma condição. Enquanto o Bruno e o Jairo estavam noutra condição que assegurava a permanência nos dois tempos da pelada. Contudo, optou pelo mesmo comportamento do Nelson na semana anterior (10/05/14).
  • Portanto, pedimos mais uma vez aos colegas que não se inibam em consultar seus Direitos, pois não há razão para essa conduta. Lembre-se: reivindicar seus Direitos é também sua obrigação e,  nunca espere que outras pessoas a façam por você.
4. NOSSO REGULAMENTO
  • Em face das ocorrências no dia 10/05/14 em desacordo com o que preceitua nosso Regulamento, as quais poderiam ter sido evitadas com a interferência dos peladeiros mais antigos, haja vista que possuem pleno conhecimento dos tópicos mais comuns de nosso dia-a-dia, o Newton, em nome da Diretoria, fez um discurso de união e reflexão ao Grupo, conforme reproduzimos a seguir:
  • "Hoje falarei como o segundo peladeiro mais antigo e a segunda pessoa mais velha do grupo. O primeiro é o Rômulo. Portanto, na condição de ancião, peço aos mais novos o respeito que todo idoso tem direito e apelo para a educação doméstica que todos receberam ou recebem de seus pais, que escutem com atenção e reflitam e que não haja interrupção para não haver quebra da linha de raciocínio. Assim, para discernir acerca dos fatos ocorridos é necessário falarmos sobre alguns conceitos essenciais para uma boa convivência em comunidade. Enfatizando-se que a AAPP também é cultura, vamos aos conceitos:
  • DIREITO: é o conjunto de princípios, regras e de instituições destinadas a regular a vida humana em sociedade. Segundo Aristóteles, o homem é um animal político, destinado a viver em sociedade. Assim, havia necessidade de regras para que pudesse viver em harmonia, evitando a desordem.  
  •  MORAL (do latim) igual a costumes: é o conjunto de normas que são cumpridas por hábito. A moral tem um conceito que varia com o tempo, em razão de questões políticas, sociais e econômicas. Ou seja, a moral de ontem pode não ser a moral de hoje e, certamente, não será a moral de amanhã.
  • ÉTICA: é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra é derivada do grego e significa aquilo que pertence ao caráter. É um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral. É comum as pessoas jurídicas criarem seus códigos de ética, para orientação da conduta de seus funcionários.
  • Assim, a nossa AAPP através de seu regulamento está alicerçada nesses três conceitos supracitados. Saliente-se ainda que o nosso normativo foi elaborado pelo Floriano, Juiz de Direito, com o apoio de outros membros do grupo e com base nos fatos mais comuns que ocorriam e que hoje ainda ocorrem e, cujo fito foi harmonizar as divergências até então vivenciadas e que ainda se repetem. 
  • Diante do exposto, pedimos aos peladeiros que reflitam sobre seu comportamento e que se ajudem mutuamente, principalmente nos momentos de turbulência, quando o equilíbrio, a sensatez, a educação e amizade devem falar mais alto. Assim como, para que exijam seus direitos sem qualquer timidez, pois em assim o fazendo estarão contribuindo para o bom andamento de nossa Associação, a exemplo dos colegas Marquinhos e Júlio que sempre buscam aferir a isonomia de tratamento por ocasião da separação das equipes."     

AAPP NEWS - Newton

Nenhum comentário: