sexta-feira, 10 de maio de 2013

MENSAGEM DIA DAS MÃES


Mamãe por que você está chorando? E ela respondeu: Porque sou mulher. Mas eu não entendo. A mãe se inclinou para o filho, abraçou-lhe e disse: Meu amor, você jamais irá entender! Mais tarde o menininho perguntou ao pai: Papai porque mamãe às vezes chora sem motivo? Todas as mulheres sempre choram sem motivo. Era tudo o que o pai era capaz de responder. O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta: "Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?" Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: Senhor, diga-me por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro, porém suficientemente suaves para confortá-lo. Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos! Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos! Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito. Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade! O homem respondeu com um profundo suspiro. Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã e de minha esposa.

AAPP NEWS - Newton

imagem e texto recolhidos da internet. 


Um comentário:

Anônimo disse...


Carlos Presidente


Quero oferecer o poema abaixo
àquele que eu considero a minha mamãe da AAPP.
Ao Dama de Ferro,
querida mamãe!



Toda pessoa tem um nome
dado por seu pai e por sua mãe

Toda pessoa tem um nome
dado por sua altura
e por seu sorriso

Toda pessoa tem um nome
dado pelas montanhas
e por suas paredes

Toda pessoa tem um nome
dado pelas estrelas
e por seus vizinhos

Toda pessoa tem um nome
dado por seus pecados
e por seus desejos

Toda pessoa tem um nome
dado por seus inimigos
e por seu amor, querida mamãe!

Toda pessoa tem um nome
dado por suas festas da AAPP
e por seu trabalho

Toda pessoa tem um nome
dado pelas estações do ano
e por sua cegueira no arraial!

Toda pessoa tem um nome
dado pelo mar

Querida mamães de Ferro,
meus parabéns, te ama, te amo, te amo, muito, muito, muito......