domingo, 20 de novembro de 2011

JOGO DAS SELEÇÕES - 19/11/2011

Senhores Peladeiros,


Para conhecimento de todos, publicamos a seguir um resumo do jogo das Seleções Brasil(3º quadrimestre) X Argentina(resto do mundo), ocorrido no sábado - 19/11/2011, na estreia do novos padrões da AAPP, para o biênio 2012/2014.

1. Equipes:
  • Brasil: Renato(Bá), Paquito(Edmilson), Da Silva, David, Thiago, Sandro, Bruno, Rômulo e Juca Bala;
  • Argentina: Nel(Alemão) Manga, Cassemiro(Junior), Nelson(Flávio), Xavier(Davi Jr.), Rafael, Léo(Artur), Lenilson(Elielson), Carlos(Jansen).
2. Resultado, Gols e Cartões:
  • Resultado: Brasil 06 X 11 Argentina;
  • Gols: Léo 03, Rômulo 01, Thiago 01, Lenilson 01, Davi Jr. 01, Elielson 04, Arthur 02 e Juca Bala 04; 
  • Cartões Amarelos: Sandro, Nel e Artur.
5. Destaque da Rodada:
  • Elielson  - Entrou no segundo tempo e fez quatro gols para a Argentina.
6. Perna-de-pau da Rodada:
  • A zaga do Brasil - erros de marcação e posicionamento.
7. Morcego da Rodada:
  • Não compareceu, embora estivesse convocando.
8. Faltosos da Seleção:
  • Marquinhos e Tallys - A explicação não justificou a falta (casamento evangélico às 10:00 horas, enquanto o jogo iniciou às 16:10 horas).
9. Comentários:
  • A seleção brasileira alegou que as ausências dos craques Marquinhos morcego e Tallys da barca foi  sentida pela equipe, haja vista a perda do entrosamento e de algumas jogadas ensaiadas. Reclamaram também o número de substituições ocorridas na seleção argentina, sobretudo com a surpresa dos craques Elielson birita e do Juvenil Artur cabeça, os quais não haviam sido considerados por ocasião do planejamento tático para o jogo. Por essa razão, a seleção brasileira foi surpreendida e não conseguiu armar um bloqueio para inibir a ação ofensiva dos atletas referidos.
  • De qualquer maneira, a hegemonia da seleção brasileira foi quebrada com uma humilhante goleada. Portanto, resta tão-somente, rever a próxima convocação e treinar mais para vingar essa derrota.     
    Finalmente, parabenizamos as equipes pela partida realizada. E, externamos nossos sinceros votos de uma nova bela exibição nas próximas ocasiões.

    AAPP NEWS - Newton

    16 comentários:

    Anônimo disse...

    Sandro diz:

    Jogo muito bom entre as seleções,entretanto o espirito de competitividade da seleção estava em baixa,a de se resgatar esse espirito de competitividade,aos que agora estão chegando,assim como aos que ja são veteranos e se acomodaram com o sistema apenas de participação esquecendo do espirito de conquista...Desde o inicio do ano temos demonstrado isso a começar do jogo da Iquine onde demos uma partida pífia,ridicula,aos que acham que a competitividade não mais cabe em nosso meio que cuidem,ou então nos tornaremos um grupo de convento e não de pratica esportiva o futebol!!!

    Paquito disse...

    Acho também que deve ser revista as substituições nos jogos da seleção, na minha opinião, é inconcebível a entrada de atletas que passam semanas e mais semanas sem comparecer e quando é o jogo da seleção veem e jogam(acho que ai há um descrumpimento do estatuto, pois se eu não me engano, se o atleta ficar duas semanas sem ir não pode jogar), além do mais enfraquece a seleção, pois companheiros como Elielson,´David Jr, Flávio e outros que entraram estão no nível da seleção e por não estarem participando assiduamente ficam obrigados a jogar no Resto do mundo e ai amigo não tem como ganhar, principalmente depois de tantas substituições, e para piorar eu ainda me machuquei no inicio do 2º tempo e se não fosse a boa vontade do nosso colega Edmilson eu teria que ficar em campo machucado, como fiquei por uns 10 minutos, é preciso rever essas situações, senão fica sem graça a brincadeira, não que eu queira ganhar sempre, mas pelo menos que o jogo fique disputado.

    Anônimo disse...

    Cassemiro disse

    Vamos deixar de choradeira meus amores!
    A experiêencia ganhou para os sub-20, ok?
    Se o Mané Lenilson, raçudo todo e o meu presidente da década não tivessem saído e eu é claro! Oh coitados!
    Te cuida seleção verde!
    Está sendo mau escalada, fofinhos!!!!!!!!!!

    Elielson Moura disse...

    Paquito, esse assunto relativo a substituições na seleção é realmente um caso que merece ser revisto, pois eu mesmo já havia falado desde quando começaram essas disputas, porém sempre havia alguém querendo sair ganhando com isso. Eu me lembro bem quando a seleção tinha jogadores bem mais velhos e mesmo assim jogava contra 2 times diferentes, mas sempre deram conta do recado, com garra, com vontade e com união, por isso, mesmo em desvantagem, a seleção (até a última partida) não havia sido derrotada, então acredito que houve uma certa "falta de vontade", algo desse tipo, e quando Sandro questiona isso é porque ele já jogou em desvantagem numérica em outras oportunidades e a equipe se desdobrou e por isso nunca havia sido derrotada.

    Acho válido que seja revisto estas substituições, inclusive fui contra a entrada do Artur, acho falta de consciência deixar um garoto de 15 anos entrar num jogo desses, mas a diretoria aceitou, não há o que contestar.

    David Rodrigues disse...

    Não adianta falar sobre seleção X resto do mundo, quem decide é a diretoria que é conveniente a este tipo premiação só fazem os que eles querem e sempre estão certos.

    JULIO CESAR XAVIER disse...

    DAVID RODRIGUES NÃO CONCORDO COM A SUA OPINIÃO, A DIRETORIA NÃO ESTA IMPONDO NADA. TEMOS QUE TIRAR DA GAVETA CRÍTICAS CONSTRUTIVAS. OPINIÓES QUE INCENTIVE E ESTIMULE DECISÕES MARAVILHOSAS. SE TEMOS QUE ACRESCENTAR OU MUDAR, COLOQUEM NO PAPEL O QUE FOR DE MELHOR PARA QUE A COMPETIÇÃO SEJA EQUILIBRADA. O NOSSO TEMPO É CURTO, NÃO DEVEMOS PERDER COM PALAVRAS BOBAS E SIM COM AS MELHORES.

    Anônimo disse...

    Sandro timbu diz:

    È isso mesmo Elielson,claro que a substituição se faz necessaria,mas o que sempre predominou nas seleções passadas foi VONTADE,mas como o grupo tem seguido um "novo jeito" de ser ,mais leve,mais light,mais " amigável",,tem se mostrado muito frouxo,isso sim,que o diga o jogo contra a iquine no inicio do ano...É de dar pena ver alguns aluando dentro do campo!!! E se cassemiro for apertado vai começar a dar nomes aos bois..rsrsrs

    Leo disse...

    Boa noite,

    Algumas ponderações :

    1. Mestre Paquito, vale dizer que dos privilégios da seleção é jogar os dois tempos sem ter substituto. Sempre foi assim !!! Como os que sobram, geralmente dar mais de um time, acabam todos tendo que jogar.... Porém, no jogo da seleção do ano, irei perguntar aos " selecionáveis " quem irá querer sair no segundo tempo, ok ? Mas, de ante mão posso garantir que a maioria absoluta não vai querer ceder o lugar....

    E a seleção já ganhou, com este critério, muito mais jogo do que o resto do mundo. Ate pq no primeiro tempo a seleção ja terminou perdendo.... Ou seja, vcs não perderam o jogo no segundo tempo....

    E peladeiros como Elielson, Jansen e outros, como vc mesmo sempre foi, serão sempre bem recebidos quando
    aparecerem.

    Depois, me admiro vc, que teve o privilégio da AAPP, abrir uma exceção para pai e filho jogarem juntos, reclamar que um pai queira que seu filho jogue por alguns minutos,.. O Tales e o Thiago jogam muito mais do que pequeno Bruno....

    Léo disse...

    Complementando, vale dizer que a seleção tinha um time melhor, excluindo o ataque, na minha opinião, e perdeu pq o resto do mundo estava jogando com mais garra....

    Sobre o comentário do David, não tem nem o que eu responder. Ele como um peladeiro tão antigo, deveria saber que a " seleção" tem Tres privilégios :
    1. Direito de chegar ate as 15 Hs, pois não terá problemas com ordem de chegada.
    2. Joga os dois tempos sem ser substituído. A nao ser que queira dar a vaga. Desde que eu jogo na AAPP, a 8 anos, que é assim.. Ou seja, nao houve nada fora da regra.
    3. Direito as medalhas.

    Entretanto, no jogo da seleção do ANO, perguntarei aos que reclamaram sobre as mudanças no resto do mundo se querem ser substituídos no intervalo..... Ou seja, as Substituicoes devem ocorrer pois TODOS tem que jogar. Sendo que como só no resto do mundo que os peladeiros são obrigados a sair, as mudanças comsequentemente só ocorrem neste time...

    Tb gostaria de dizer que o peladeiro que nao faz mais parte da pelada e aparece no jogo da seleção e joga, foi pq algum peladeiro deu a vaga e nao tinha mais nenhum peladeiro adimplente aguardando para entrar. Pois caso tivesse, a preferencia seria do mesmo... Ou seja, se nao há ninguém de fora e um peladeiro que dar seu lugar para alguém ( como foi o caso do Elielson ou Jansen ), qual o problema ?


    Abraços,

    Leo disse...

    Foi como o disse o vovô Cassemiro : " parem de choro e se preparem para levar outra lapada no jogo da seleção do ano no dia 17/12..... Uma seleção com Marquinhos e Romulo no ataque vai fazer gol em quem ????

    Ate Paquito inventou um " migué" de uma contusão....kkkk

    Vou sugeri que a seleção neste proximo jogo, vista o padrão da Argentina.... Fica chato toda hora o " Brasil " ficar levando lapada.....

    Paquito disse...

    Léo, desse jeito que você tá falando só tenho mesmo é que ficar calado e aceitar, pois parece que o fato de Thiago ter entrado no grupo vai ser sempre um motivo de jogar na minha cara essa situação toda vez que eu falar alguma coisa, uma vez que sugestões não parecem ser válidas e os paradigmas jamais serão quebrados. Com relação a minha contusão não foi migué não, estou com uma distensão na parte posterior da cocha e provavelmente ficarei de fora por pelo menos vinte dias e vale salientar que enquanto estive em campo no 2º tempo o jogo estava empatado e nós estávamos dominando o jogo, depois que me machuquei ainda fiquei em campo por uns 10 minutos, o que mostra que jogo com garra e que todos os votos que recebi para destaque não foram em vão. A partir de agora aceitarei as decisões calado para não ser mal entendido e não ficarem jogando na minha cara o fato de Thiago está no grupo, ah, somos assíduo, vamos faça chuva ou faça sol e estamos adimplentes.

    Anônimo disse...

    Queridos coleguinhas da AAPP!

    Logo Paquito, acho que em parte vc tem razão,mas a questao de substituição na seleçao realmente nunca houve,o problema é que na seleção sempre esteve outros paquitos que se doavam e ganhavam no suor e sangue,no entanto,desta feita o que se viu foi um time frouxo,sem a minima competitividade de jogo de seleção,...Este Fantasminha Léo tambem tem razao em partes qdo informa que so entram jogadores pq outros tb dao vaga,e isso é uma demonstração de coleguismo e que nunca influenciou nos jogos de seleção,ate porque se voltarmos a ter a gana de vencer,de competir e conquistar,a seleção ganha do resto do mundo até de moleta,como sempre o fez e a historia mostra! Cabe aos descansadinhos da estrela ter a consciencia que ,se não for pra jogar,pra vencer,QUERENDO,fiquem lá fora esquentando o carvão do churrasco no dia de jogo da seleção!!!

    Leo disse...

    Mestre Paquito,

    Não tive nenhuma intenção de " jogar na cara "... Se passei esta impressão, me desculpe !!

    O que quis abordar foi vc como pai deve sentir o maior orgulho e prazer de poder jogar com o seu filho, assim como o marquinhos com o Tales, e pq privarmos Kbeca de tal sentimento ? Só para não perder um jogo ? Tales e Thiago são infinitamente superiores do que o Artur. Eu acho ate que o Artur ainda não tem corpo para jogar conosco...E ainda tá longe do Artur poder decidir um jogo na AAPP.....

    Foi a isso que me referia...

    Abraço !!

    David Rodrigues disse...

    Léo, venho parabenizar por sua postura de criticar fazer o blog funcionar com as postagem, na minha opinão as suas palavras no meio do campo falou alto em comparações as criticas de todos os peladeiros que vinha reclamando e não foi dado tanta atenção quanto a sua opinião. Ai esta a resposta todos postando opniões.

    Grato

    David Rodrigues

    David Rodrigues disse...

    Léo, sou um peladeiro antigo sei de todos o procedimento para uma seleção e tbm fiz parte da Diretoria sei dos seus previlégios, a minha critica quanto a diretoria é para que no próximo ano reveja algumas regras e mude alguns critérios, que na minha opnião favoreça a todos os peladeiros, uma delas é o peledeiros que não votar não perca seus votos como vem acontecendo, outro caso que aconteceu Paquito entrou como defesa e jogou todas as peladas no meio campo pelo motivo de falta de peladeiros e seus votos foi para defesa tirando um defensor, outro caso o Júnior não faz parte da pelada a meses conforme NILTON e outros que não vou citarei por motivos que a Diretoria sabe muito bem, isso é que deveria ser visto neste começo de ano e colocar todos ciente. Este foi o motivo da minha opnião da minha mensagem para que possa melhorar os criterios da SELEÇÂO E RESTO DO MUNDO.


    David Rodrigues

    Leo disse...

    Mestre David,

    Sempre estaremos abertos a sugestões e criticas, quando as mesmas forem feitas no intuito de agregar e de gerar melhorias....

    Sobre a votação, eu acho que a votação deveria ser compulsória ! Ou seja, todos deviam ser obrigados a votar.... Mas precisamos discutir mais....

    Sobre esta questão da posição de jogo do Paquio, conversarei com o Newton...

    Abraço,