terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

GESTÃO ESTRATÉGICA - 3ª AULA

Senhores Peladeiros,
Continuando nosso curso "on line" de Gestão Estratégica, vamos a nossa 3ª Aula - RESPEITO:
"Dois Funcionários e o Gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo.
Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio.
O gênio diz:

- Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês!!!

- Um funcionário grita. Eu quero estar nas Bahamas dirigindo um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida e seu desejo é atendido.

O outro funcionário se apressa a fazer o seu pedido.

- Eu quero estar no Havaí, com o amor da minha vida e um provimento interminável de pina coladas e seu pedido é realizado.

Agora você, diz o gênio para o gerente.

O Gerente pensa por um segundo e diz: Eu quero aqueles dois de volta ao escritório logo depois do almoço para uma reunião.

Conclusão:
Deixe sempre o seu Chefe falar primeiro.
Até a próxima aula.
Newton

Nenhum comentário: