sábado, 7 de novembro de 2009

ESTATÍSTICA DA RODADA - 24.10.09

Prezados Associados,
Para conhecimento de todos e registro em nossos arquivos, publicamos a seguir a estatística da rodada do dia 17.10.09 - sábado:
1. Equipes:
  • Azul: Nel, Chico, Manga, Jaziel, Sandro, José, Edmilson(Marquinhos), Rivaldo e Romunlo;
  • Branca: Bá, Del, David, Nino, Flávio(Júlio) Joca, Cassemiro(Paulão), Danilo e Carlos.

2. Resultados, Gols e Cartões:

  • Resultado: Azul 03 X Branca 02;
  • Goles: Rivaldo 02, Sandro 01, Carlos 01 e Paulão 01;
  • Cartões: Manga, Sandro, Chico, todos amarelo e Jaziel, vermelho.

3. Atletas que não votaram:

  • Alemão, Bá, Carlinhos, Nel, Da Silva, Davi, José, Júlio, Nino, Elielson, Joca, Newton, Lenilson, Léo, Marquinhos e Rivaldo.

4. Seleção da Rodada:

  • Manga, Chico, Jaziel, Sandro, Flávio, Cassemiro, Rômulo e Carlos.

5. Perderam a votação:

  • José, Joca e Rivaldo, todos por não terem votado.

6. Erros na votação:

  • Carlos votou no pleiteador Danilo.
  • Houve um voto sem assinatura e, como não conseguimos identificar, não foi possível computar.

A Diretoria

3 comentários:

Anônimo disse...

O mau hálito tem cura?

Dr. Penteado

Mais de mil alunos já se formaram sob a orientação do médico e de sua equipe. Professor Penteado também tem um programa no canal CNT e nas emissoras de rádio Globo, Tupi e Manchete. Nesta entrevista ao saude.com.br, o especialista fala sobre o mau hálito, um problema social que aflige milhares de pessoas e ainda é considerado pela população um grande tabu.

De acordo com Dr. Penteado, quem tem mau hálito sofre de halitose. Ele explica que as causas desta doença podem ser digestivas ou não, e existem dois tipos: a real e a irreal ou psicogênica. A halitose real vem de causas orgânicas como as digestivas, bucais, pulmonares ou da rinite, faringite e sinusite. No caso da irreal ou psicogênica as causas são imaginárias. "O paciente acha que tem mau hálito devido aos comentários que ouviu de outras pessoas. Um exemplo típico é quando uma esposa ciumenta fala para o marido que ele tem mau hálito com o intuito de afastá-lo de outras mulheres e o indivíduo acaba acreditando. A halitose traz um problema de convívio social e até separações de casais", declara Dr. Penteado.

Segundo o médico, a língua é a grande vilã do mau hálito. Ele afirma que o correto é tratá-la como higiene e não como profilaxia da halitose. O especialista fala ainda sobre a dificuldade das pessoas em comentar o assunto: "Geralmente o marido não diz para mulher que ela tem mau hálito e vice-versa. Tudo acaba se complicando porque fica cada vez mais difícil descobrirmos se temos ou não mau hálito. Nosso olfato é bem primitivo e nos acostumamos com o cheiro. Às vezes, as crianças, por serem mais sinceras, dizem a verdade e só assim percebemos e procuramos algum auxílio".

Para diagnosticar melhor a halitose o especialista indica um exame realizado com o aparelho Hallimeter . Segundo o médico, é possível descobrir se a pessoa tem mau hálito ou não, e também quantificá-lo. Dr. Penteado afirma que no Brasil existem apenas 5 aparelhos como este, sendo que dois estão em sua clínica. O tratamento completo da halitose inclui o exame e consultas com dentista, nutricionista, otorrinolaringologista, clínico geral e psicólogo.

O Dr. Penteado explica que após o paciente passar pelo exame e pelas consultas com os especialistas, é feito um relatório onde se indica o tratamento adequado para cada caso. De acordo com o médico, o percentual de cura é muito grande e novas tecnologias já estão chegando para atender o pequeno número de pacientes que não conseguem um resultado satisfatório durante o tratamento. Dr. Penteado diz que o grande obstáculo é o financeiro, porque nenhum convênio cobre o tratamento da halitose e muitas pessoas não podem pagar por um serviço especializado.

Dr. Saúde da AAPP disse...

Câncer de próstata

A próstata é uma glândula fibromuscular situada por baixo da bexiga urinária e ao redor da uretra que produz um fluido leitoso que faz parte do sêmen O desenvolvimento do câncer de próstata é muito freqüente depois dos 70 anos de idade; entretanto, pode ser de crescimento lento e - em geral - apresentar poucos sintomas. Porém, existem formas mais agressivas que causam comprometimento das vesículas seminais ou dos gânglios linfáticos.

causas

O câncer precisa de vários anos para se desenvolver. O processo geralmente se inicia com uma alteração das células que pode ser causada por diversos fatores: tipo de dieta, tabagismo, exposição ao sol, certas substâncias, radiações, etc. Não se conhece a causa exata do câncer de próstata.

sintomas

Quando o tumor adquiriu o desenvolvimento suficiente, pode gerar uma obstrução mecânica no fluxo de urina por estreitamento da uretra. A pessoa geralmente sente que a micção foi incompleta, aumentando - por conseguinte - a freqüência das micções. Quando a bexiga não se esvazia de maneira adequada, a urina fica retida e existe maior tendência a infecções urinárias ou cálculos. Nas fases mais avançadas do câncer pode existir retenção urinária ou hematúria (eliminação de sangue na urina).

diagnosticos

Por exame médico, que inclui o toque retal e a análise do sangue. No caso de um tumor ser detectado, realiza-se uma biópsia e testes bioquímicos para avaliar a sua agressividade.

tratamentos

Em pacientes com tumores limitados à próstata e mais de dez anos de expectativa de vida, recomenda-se a prostatectomia radical, que envolve a ablação da próstata, das vesículas seminais e, em certos casos, dos gânglios linfáticos. Seguem-se cursos de radioterapia, aplicada através de fontes externas ou implantando materiais radiativos na própria próstata. Outro tipo de tratamento baseia-se na relação entre os níveis de testosterona (hormônio sexual masculino) e o ritmo de crescimento do tumor: são administrados fármacos que interferem na ação da testosterona para controlar o crescimento do tumor.

Dr. Saúde da AAPP disse...

Ressaca

Sei que isso não vai adiantar muita coisa não, mas... é meu dever como Dr. Saude da AAPP

O indivíduo de ressaca possui uma série de sintomas causados devido ao uso excessivo de bebida alcoólica. Alguém que está de ressaca provavelmente fez uso de uma grande quantidade de bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Normalmente o álcool desidrata a pessoa. Privação do sono é comum. A ressaca pode provocar uma série de sintomas.

causas

Geralmente a causa de ressaca é o uso abusivo de bebida alcoólica. Algumas bebidas tem maior propensão a causar ressaca, tais como conhaque, champanhe, whisky, vinho. Beber de estômago vazio pode piorar os sintomas. Existe um significativo risco de morte naqueles indivíduos que bebem grandes quantidades de álcool rapidamente, ou que ignoram os sintomas de estar embriagado.

sintomas

Dor de cabeça, náusea, vômito, tontura, sentimento de desconforto, dor de estômago, sonolência, irritabilidade e dificuldade de concentração.

tratamentos

A melhor prevenção é não beber. Caso ocorra a ressaca, o indivíduo deve ingerir bastante líquido, descansar e evitar atividades que necessitem de muita concentração. Uma pessoa de ressaca não deve fazer mais uso de bebida alcoólica. Existem algumas complicações. Algumas pessoas podem ficar desidratadas. Ressacas geralmente se resolvem facilmente