domingo, 4 de outubro de 2009

NASCIMENTO DE MAIS UMA RUBRO-NEGRA

Prezados Associados,
Acaba de chegar ao mundo mais uma rubro-negra. Pois bem senhores, estamos falando da filha do nosso Presidente Léo.
A princesinha nasceu com 3.500 Kg e 50 cm. e receberá o nome de Marina.
Os filhos dos tricolores e dos alvirrubros dão as boas vindas e desejam que seja uma princesinha mesmo; pois, certamente, terá um bom dote além de seus naturais atributos.
Brincadeiras a parte, apresentamos nossos parabéns ao Léo e desejamos muita saúde, paz e felicidades nesta nova aventura como Pai.
A Diretoria

7 comentários:

Anônimo disse...

Léo, meus parabéns!
Sua filha deve trazer muitas e muitas alegrias para você e sua espôsa. Filho é bênção e dádiva de Deus!

Refletindo, Léo:
- Pai! coelho bota ovo de páscoa?

Tua filhinha Marina, até com um ano e dez meses, ainda não vai te fazer essa pergunta, mas é provável que faça no ano que seguirá.
Não poderás ainda, desmistificar a Páscoa para ela, mas não se incomode em manter o glamour do coelhinho e dos ovos de Páscoa, desde que não deixe que ela confunda os significados com os aspectos religiosos.

Páscoa é muito mais do que uma data comercial, recheada generosamente com os mais diversos tipos de chocolates.

Se deixar a imaginação da criança solta e livre para imaginar o que é a Pascoa, podemos ter surpresas. Vamos ouvir definições como:

"é a época do ano em que os coelhinhos voam pelo mundo colocando ovos de chocolate para as crianças que foram boazinhas, e é o Papai Noel que passa a lista pra eles!"

Detalhe: coelhinho de páscoa voa, viu? Se pode botar ovos, deve ter asas também!!!

Imaginações infantis à parte, agora que jogas no time dos pais, perceber a importância que temos na educação e preparação dos nossos filhos para enfrentar esse mundão aí fora! Temos de ensinar para eles a separar o que são festas e celebrações comerciais do que representam para os eleitos de Deus as datas geralmente usadas para esses fins.

Na Páscoa, cujo sentido no Velho Testamento era lembrar o livramento do povo de Deus do cativeiro egípcio, hoje, para nós tem um sublime sigificado da redenção e remissão dos pecados e reconciliação com Deus. Lembra ao mesmo tempo momentos de dor e grande sofrimento, mas culmina com lembraças de vitória e júbilo!

É isso que devemos inculcar nas mentes dos pequeninos desde cedo, contar-lhes toda a história, seus detalhes (adaptando de forma que entendam de acordo com suas idades). Mostrar que as celebrações do natal têm sentido completo se atreladas às da Páscoa.

O povo judeu ainda celebra a Páscoa como no Velho Testamento, a outra parte do povo de Deus, ou seja, nós, podemos dar Glórias a Deus pela libertação do cativeiro egípcio dos judeus, e pela libertação do nosso cativeiro do pecado!

Em Fazenda Nova, no agreste Pernambucano, está a cidade-teatro de Nova Jerusalém, que impressiona pela arquitetura. A construção é uma réplica da Judéia sagrada, com lagos artificiais, nove palcos, uma muralha de 3.500 metros e 70 torres. Há quatro décadas, durante a Semana Santa, é realizado o gigantesco espetáculo da Paixão de Cristo, uma peça teatral encenada ao ar livre, que emociona qualquer espectador pela riqueza da produção. Porém ainda mais a nós, conhecedores especializados dos significados de cada ato, de cada fala. Pois são encenados momentos reais que mudaram nossa vida pessoal por se tratar do sacrifício do Cordeiro Pascoal por nós!

Quando as crianças estão maiores, apresentá-las a esse tipo de programa é sadio também. Além do que, o Espírito Santo é soberano para agir em qualquer lugar, de forma que ensinar sobre a Páscoa, seja em casa, nos bancos da Escola Dominical, ou assistindo a espetáculos como esse, podem ser instrumentos de evangelização!

No próximo ano a Marina vai ganhar só ovinhos de páscoa, mas a partir do anos sequintes, o pacote será mais completo: ovo + coelho (de pelúcia) + historinhas bíblicas ilustradas sobre a Páscoa...

Léo, tenho certeza que também saberás ser um ótimo pai, assim como és um bom filho, mas tens que investir tempo ensinando tua pequenina, às verdades bíblicas nas festas comerciais!

Cassemiro.

Jaziel disse...

Léo.

Ser pai, não significa apenas gerar um filho ou mesmo colocá-lo no mundo com o propósito de procriação, ser pai é viver uma nova experiência de vida, é renunciar ao sono muitas vezes, é renunciar nossa própria vontade, se preocupar com o futuro da nossa cria, ensiná-los sempre no respeito aos bons costumes, ao amor ao próximo, ensiná-los a ser verdadeiros homens e verdadeiras mulheres, mas acima de tudo devemos ensiná-los a obedecer os princípios que norteiam a vida de um homem ou uma mulher de bem, tenho certeza que o Senhor Deus te deu essa filha porque espera de você e sua esposa que a criem com sabedoria. Parabens e que Deus te abençõe juntamente com sua família.

Jaziel

Anônimo disse...

Coincidência ou não, Jaziel reapareceu com seus comentários, justamente quando o mesmo jurou não ter motivos pra ser ele o "ANÔNIMO POR SEGURANÇA", estou de olho no senhor... Assumir a patente seria mais bonito cara.

Jaziel disse...

Prezado amigo.

A vida nos proporciona grandes coincidências mesmo,e esta foi mais uma delas, não tenho motivos para me esconder sob uma capa, não dependo financeiramente da AAPP e de nenhum integrante dela, portanto não preciso usar codinome, mesmo porque nos meus comentários sempre usei de boa fé sem jamais usar palavras agressivas contra qualquer pessoa, não tenho hábito de falar mal das pessoas seja quem for, e quando tenho "algo contra alguem" falo sem rodeio diretamente para a pessoa, mesmo que me custe até dinheiro. portanto...

Jaziel

Irma Andréia disse...

Bom dia.
Gostaria de avisar vocês que no seu blog consta uma foto do meu blog numa brincadeira - tipo casa de tal e tal. Acho que para essas brincadeiras seja mais apropriado outro tipo de imagem.
Sendo que seu blog é de esportes, respeito o seguimento, mas acho que foi de mau gosto o uso de foto de blog de artesanato. Ainda mais com a imagem de uma criança do lado.
Peço que a foto seja substituida gentilmente.
Email irmaamuller@uol.com.br
Grata
Irma

Carlinhos disse...

Espero que a garotinha seja também uma turfista,assim como o avô,prá ter o prazer das emoções das vitórias que os rubros-negros atualmente não propiciam...
Tudo isso movido com muita Saúde,Paz e Amor!

Anônimo disse...

COLUNA DO CASSEMIRO
(Ofereço este texto para alguns membros da diretoria da AAPP, principalmente ao Dama de Ferro).

ESCUTATÓRIA


Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória.
Todo mundo quer aprender a falar... Ninguém quer aprender a ouvir.
Pensei em oferecer um curso de escutatória, mas acho que ninguém vai se matricular.

Daí a dificuldade:
A gente não agüenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor...
Sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer.
Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração...
E precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor.

Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade.
No fundo, somos os mais bonitos...


Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto.

DA SILVA:
- quero ser ouvido, quero dar idéias, mas o Newton não deixa.