Temos observado com frequência a cobrança de punições severas acerca de algumas atitudes pouco amistosas, cometidas por alguns peladeiros. Alguns dirão que são os mesmos e, certamente, somos obrigados a reconhecer que há muitas reincidências. E, ai perguntamos: Até quando isso vai continuar? Por que a diretoria executiva não toma uma decisão? E, o que dizer do Conselho Disciplinar ?
Pois muito bem, vamos tecer alguns comentários a respeito. Vejamos:
1. A Diretoria Executiva criou o Conselho Disciplinar com a finalidade de atender aos anseios dos peladeiros, posto que pediam democracia, menor severidade e mais abertura nas questões disciplinares, entendendo que o Executivo tratava essas questões com o rigor da vida militar.
2. O Conselho Disciplinar foi formado e, a pedidos, reformado para a inclusão de um representante dos peladeiros e, tudo isso, o fizemos para agradar, julgando que a satisfação propiciada atenuaria o inconformismo de alguns; aqueles mesmos que muito reclamam e nada fazem para contribuir com a pelada, apenas reclamam, exigem, criticam.... e estão sempre insatisfeitos.
3. Vale ressaltar que sempre ao final de cada ano, uma nova diretoria é formada e, já há alguns anos temos dificuldades para revonar a equipe de gestores. O próprio conselho foi muito difícil forma, pois os colegas rejeitam os convites, haja vista que não querem responsabilidades, apenas pensam em usufruto e o desejam a seu modo, esquecendo de que convivemos em sociedade. E, portanto, deve prevalecer o prazer maior da coletividade, a qual é obtida por consenso do grupo.
4. Hoje, alguns cobram a exclusão de Flávio e do Júlio, mas recordamos que há algum tempo esses dois peladeiros foram submetidos a julgamento popular em Assembléia Geral e foram absolvidos; inclusive, esse ato reformulou decisões da diretoria executiva.
5. Em outras oportunidades, nas quais exercitávamos a democracia, os peladeiros preferiram se abster e fugiram da responsabilidade do julgamento do semelhante.
Nossos comentários supracitados não segnificam fulga da responsabilidade que temos na condução dessa Associação, apenas o fazemos no afã do chamamento de todos para uma questão que é de todos, na medida em estamos inseridos no mesmo contexto.
Muitos dos incidentes que ocorrem em nossa pelada são frutos de nossa contribuição, seja pela omissão ou pela motivação do atrito ou pelo estímulo ao vizinho para que o faça. Mas, isso vai mudar. Tenham a certeza de que os melhores momentos voltarão. Nós, que fazemos a gestão atual da AAPP e os membros conselheiros continuamos vigilantes, a fim de que não haja o disvirtuamento dos objetivos maior do grupo.
Finalmente, FICA CONVOCADA A DIRETORIA EXECUTIVA, O CONSELHO DISCIPLINAR E OS MEMBROS CONSELHEIROS (VELHA GUARDA) CHICO, LENILSON, NEWTON E RÔMULO, para REUNIÕES NO DIA 03/10/09, a partir das 14:00 horas, a fim de deliberarmos sobre os rumos de nossa Associação.
A DIRETORIA.